Vereador Longatto é eleito 1º-secretário do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

Na sexta-feira, dia 17, o Presidente do Fórum em Defesa da Bacia do Rio Corumbataí na Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) foi eleito 1º-secretário do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ, após votação em que o vereador Júlio Lopes, o Julinho, de Rio Claro, foi definido como presidente do colegiado no biênio de 2019-2020.

Foto: Divulgação

O Conselho Fiscal tem a missão de auditar e fiscalizar as contas do Consórcio PCJ, antes de serem apreciadas pelo Tribunal de Contas. Além disso, nos últimos anos, o Conselho tem assumido forte papel de mobilização da sociedade em assuntos centrais na gestão de recursos hídricos, como renovação da outorga do Sistema Cantareira, municipalização de licenciamentos para desassoreamentos de represas, rios e córregos, leis ambientais, educação ambiental, entre outros.

O Conselho Fiscal é formado por vereadores das cidades das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e é um dos órgãos funcionais do Consórcio, que conta ainda com o Conselho de Associados (composto por prefeitos e empresas consorciadas); Secretaria-Executiva (equipes técnica e administrativa); Plenária de Entidades (sociedade civil); e Conselho de Transição (empresas associadas integrante do Conselho Diretor).

A diretoria do Conselho Fiscal também reúne o 1º vice-presidente, Alex Sandro Domingues Lopes, de Rafard; o 2º vice-presidente, Jesus do Vale Lopes, de Monte Mor; e o 2º-secretário Nelson Basile Neto, de Piracaia. Na coordenação dos agentes de Interlocução, foi reeleito o vereador Luiz Carlos Rossini, de Campinas, tendo como subcoordenador o vereador William Ricardo Mantz, da cidade de Iracemápolis.

José Aparecido Longatto, também representa Piracicaba, como titular, nos espaços de Interlocução das sub-bacias dos rios Corumbataí e Rio Piracicaba, dos ribeirões Claro, Piracicamirim e adjacências, tendo como suplente a vereadora Nancy Thame (PSDB).

Longatto ocupa, ainda, a sub-bacia do Ribeirão Toledo e a sub-bacia do Rio Cabeça, neste caso representando a cidade de Rio Claro.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta