VacinaPira libera novas vagas para agendamento da 2ª dose

As pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca até 10/07 e da Pfizer até 06/08 já podem agendar

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que estão liberadas novas vagas para agendamento da 2ª dose da vacina contra Covid-19. Já podem agendar as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina AstraZeneca até 10/07 e da Pfizer até 06/08.

O intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacinas AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. A SMS orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesse o site VacinaPira para fazer o agendamento.

PFIZER – A SMS iniciou na última sexta-feira, 24/09, a antecipação do intervalo entre as 1ª e 2ª doses da vacina Pfizer de 12 para 8 semanas, por meio de agendamento no site VacinaPira. A SMS lembra que, devido ao volume de doses, essa antecipação será feita de acordo com a logística e estruturas necessárias para aplicação e ao estoque das doses da vacina.

Para antecipar a aplicação da 2ª dose da Pfizer para 8 semanas, Piracicaba segue a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e divulgada na quarta-feira, 22/09. Desta forma, é importante que os munícipes se atentem com a nova data da 2ª dose da Pfizer, que será 4 semanas antes da data escrita no comprovante de vacinação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta