Tarcísio Pugliese enaltece jogo-treino entre XV de Piracicaba e Seleção do Chile, atual bicampeã da Copa América

Tarcísio Pugliese enaltece jogo-treino entre XV de Piracicaba e Seleção do Chile, atual bicampeã da Copa América

O XV de Piracicaba entrou na reta final de preparação visando o bicampeonato da Copa Paulista e realizou na tarde desta terça-feira, 11, um jogo-treino de caráter continental. O adversário foi o atual bicampeão da Copa América, o Chile, que está com sua seleção hospedada no Otho Hotel, em Itu, de olho no terceiro título seguido da competição que começa na próxima sexta-feira. Os comandados de Reinaldo Rueda fizeram 3 a 0, com Alexis Sánchez, Fuenzalida e Vargas.

Foto: Divulgação

A primeira etapa seguia sem grandes oportunidades para ambos os lados, com a equipe chilena marcando mais presença no campo de ataque. Foi quando, aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Chile. Alexis Sánchez, atacante do Manchester United da Inglaterra, tocou no meio do gol e fez 1 a 0. Pouco antes do término do primeiro tempo, o Nhô Quim chegou a empatar, com um gol de cabeça do zagueiro Gilberto Alemão. O impedimento, porém, foi assinalado.

Os chilenos voltaram para a etapa final com mais alguns dos seus astros, como o zagueiro Medel, do Besiktas da Turquia; o meio-campista Arturo Vidal, do Barcelona da Espanha; e o atacante Eduardo Vargas, que já defendeu o Grêmio e está no Tigres do México. Com dois gols pelo alto, o Chile sacramentou o placar. Primeiro com o atacante Fuenzalida, da Universidad Católica, aos nove minutos, e depois com o próprio Vargas, aos 27 minutos.

A partir daí o técnico do Alvinegro Piracicabano, Tarcísio Pugliese, começou a rodar ainda mais seu elenco, dando oportunidade, inclusive, para alguns pratas da casa do clube, como o volante João Pedro e os atacantes Fabrício e Agnaldo. “É muito importante esse tipo de situação para eles, porque gera experiência. Com isso, eles vão se acostumando com ocasiões mais difíceis, contra adversários mais qualificados. Isso é vital para a formação do atleta”, disse Pugliese.

O treinador, aliás, saiu satisfeito com tudo que envolveu o confronto. “Foi muito positivo. Enfrentamos um time de um nível incomparável à nossa realidade e foi bastante proveitoso, principalmente no primeiro tempo (a atividade foi dividida em dois tempos de 40 minutos), quando fizemos um trabalho defensivo muito bom. Foi uma grande oportunidade para todos, para nós profissionais e para a instituição XV de Piracicaba”, externou o treinador quinzista.

 

 

Fotos: Michel Lambstein

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta