Som de Domingo em junho terá tributos no Sesc Piracicaba

O Sesc Piracicaba promove em junho uma programação de tributos a músicos brasileiros no programa Som de Domingo.  Abre a agenda de homenagens do mês a banda Música Urbana, com o show em Tributo a Renato Russo. A apresentação acontece neste domingo (2/06), às 16h00, no Ginásio. A entrada é gratuita.

O show resgata clássicos da Legião Urbana, banda liderada por Renato Russo entre 1982 e 1996. Estão no repertório obras como Tempo Perdido, Será, Pais e Filhos, Faroeste Caboclo, Que País é Este, entre outras.

Foto: Divulgação

Nascido na década de 1960, Renato Russo foi fundador da banda Aborto Elétrico, em Brasília. Depois e desavenças, parte do grupo se manteve na nova banda, a Legião Urbana. Foram oito discos lançados e sucesso nacional. A Música Urbana garante ao público viver a experiência que era estar diante de obras e músicos que borbulharam uma geração. O grupo faz jus ao vocalista adotando o mise-en-scène característica do artista.

Programação:

O Tributo ao Tremendão Erasmo Carlos acontece no dia 9. Apresentado pelo guitarrista Caverna, o show tem no repertório diversos clássicos da carreira do cantor – um dos representantes da Jovem Guarda, juntamente com Roberto Carlos e Wanderlea. As canções de 1960 a 1970 serão apresentadas em uma roupagem contemporânea.

Jorge Ben Jor é o homenageado do dia 16. A banda Esquema B e o cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano Augusto Swing, apresentam uma viagem pela obra do músico carioca, criador das de Fio maravilha, País Tropical e Taj Mahal. Nesse show, intitulado Jorge Ben&Benjor, o grupo traz canções dos principais discos do artista na fase em que ele muda seu nome de Ben para Ben Jor.

Para finalizar a programação, no dia 23, o músico Karika Rocha faz o público viajar pela histórias da vida de Raul Seixas. O compositor baiano, que se despediu do público há 30 anos, é um dos ícones do rock brasileiro. O show O Maluco Sou Eu cria uma atmosfera única, cantada e contada desde o início da carreira desse artista eclético e bem humorado.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta