Sindicato pede inclusão dos comerciários no grupo de prioridade da vacinação da Covid-19

Sindicato pede inclusão dos comerciários no grupo de prioridade da vacinação da Covid-19

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba – Sincomerciários, quer a inclusão dos profissionais, que somam cerca de oito mil na base da entidade, no grupo de prioridade para receber a vacina de imunização contra a covid-19. O pedido está sendo feito ao prefeito Luciano Almeida em ofício entregue nesta manhã de quarta-feira, 03 de março, ao secretário de Governo, Carlos Beltrame.

O presidente do Sincomerciários explica que o pedido é em função de que os comerciários são uma das classes de trabalhadores mais afetadas com os decretos de combate à pandemia, uma vez que estão na linha de frente e, portanto, “merecem trabalhar de maneira segura”.

Para Vitor Roberto, “o comerciário vacinado é benefício para toda a população. Queremos que os comerciários, que estão amplamente expostos, possam trabalhar, atendendo a população e, ao mesmo tempo, garantindo seu sustento de maneira segura, até porque o comércio não é o vilão nessa luta contra o Covid. As lojas estão seguindo à risca todas as normas de segurança para não haver aglomeração, o grande problema está sendo o transporte público, as filas quilométricas para entrar em bancos e as festas clandestinas que não pararam. O poder executivo deveria aumentar a frota do transporte público em horário de pico”, ressalta Vitor Roberto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta