Simpósio reúne experts mundiais da cirurgia ortognática em Piracicaba

Profissionais da Odontologia de todo o Brasil e de diversos países estão em Piracicaba para o 3º Simpósio de Tratamento das Deformidades Dentofaciais, que tem inicio amanhã dia 24 e prossegue  dia 25 de maio das 07h30min às 18h30min, no anfiteatro da Coplacana. O principal destaque internacional da programação é o Prof. Dr. G. William Arnett, presidente do Instituto Internacional de Cirurgias Ortognáticas Arnett-Gunson (Califórnia – EUA), considerado o “papa” do método cirúrgico revolucionário protocolo FAB (Face Airway Bite), voltado à reconstrução facial e praticado em todo o mundo. Arnett também abordará a disfunção da ATM (Articulação Têmporo Mandibular) em pacientes com dor articular associada a deformidades. As inscrições estão abertas e disponíveis pelo site www.simposioortognatica.com.br.

foto: Divulgação

O objetivo é trazer o conhecimento ao vivo de mais de 10 profissionais de destaque das áreas de Ortodontia, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Anestesia e Fisioterapia e apresentar as novidades em diagnósticos e tratamentos relacionados a deformidades da face. “O Simpósio é uma rica oportunidade para que os profissionais ampliem seus conhecimentos, visando melhorar o diagnóstico e o tratamento de pacientes com deformidades dentofaciais. Estudos apontam que 70% da população necessitam de tratamentos ortodônticos e, desse total, 20% possui alguma deformidade corrigível apenas com cirurgia”, enfatizou o Prof. Dr. Lucas Cavalieri Pereira, coordenador do evento, realizado pelo Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFCP).

Outro destaque é a presença do Prof. Dr. Hugo Trevisi, diretor do CEO (Centro de Estudos Ortodônticos), de Presidente Prudente, idealizador da técnica exclusiva MBT, protocolo conhecido mundialmente, e um dos únicos ortodontistas brasileiros a lecionar no importante Congresso Americano de Ortodontia, nos Estados Unidos.

A grade completa da programação pode ser acessada pelo site do evento www.simposioortognatica.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta