SIMESPI inaugura ampliações e marca novo tempo em sua história na cidade de Piracicaba

SIMESPI inaugura ampliações e marca novo tempo em sua história na cidade de Piracicaba

Nesta segunda-feira, dia 20, o SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região) fez um coquetel para apresentar as remodelações estruturais e ampliações de espaços internos que foram realizadas, juntamente com a construção de um amplo estacionamento.

O presidente do sindicato, Roberto Chamma, juntamente com toda a diretoria recebeu o prefeito Barjas Negri (PSDB), ao lado do e outras autoridades, como o presidente da Câmara Municipal, Gilmar Rotta (MDB), o prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari (PSDB), o secretário municipal de Emprego, José Luiz Ribeiro entre outras autoridades e convidados.

Foto: Divulgação

Totalmente remodelado o novo auditório está climatizado e com capacidade de 130 lugares, o prédio também recebeu uma área gourmet, nova recepção e estacionamento construído na rua lateral, voltados a sustentabilidade e acessibilidade.

Diversas inovações foram realizadas, sobretudo para receber eventos e cursos.

O prefeito Barjas Negri fez uso da palavra e destacou que a entidade deu e dá sua contribuição para o progresso da cidade.

“Essa é uma instituição que já passou por várias experiências, dá uma contribuição importante ao desenvolvimento de nossa cidade, organizando e valorizando o setor. Neste período de crise, principalmente inovou e trabalhou para fortalecer a atividade da entidade”, destacou Negri.

“Essas mobilizações e suporte aos empresários são sem dúvidas de grande importância, então temos que agradecer aquilo que o SIMESPI faz pela nossa cidade de Piracicaba, contribuindo com o desenvolvimento e gerando milhares e milhares de empregos. Nossa cidade tem um grande potencial e torcemos que o governo federal coloque tudo nos trilhos para que esse desenvolvimento seja maior. Aqui nós procuramos ser parceiros, trabalhando em consonância com o setor produtivo, caminhando para a saída desta crise, que causa um mal muito grande para nossa sociedade”, completou o prefeito Barjas Negri.

Em seu pronunciamento, o presidente do SIMESPI, Roberto Chamma ressaltou que o sindicato procurou melhorar após a reforma trabalhista, que retirou receita da entidade e que precisa buscar novas fontes alternativas.

“Nós estamos hoje inaugurando a reforma do nosso prédio do SIMESPI. A cerca de três anos quando começávamos esta gestão pensávamos em um SIMESPI mais aberto e próximo a comunidade. Aliado a isso veio o desafio da reforma trabalhista, que nos tirou uma importante receita, com isso precisamos no reinventar, buscar novas alternativas, quando surgiu a ideia em melhorar a estrutura, para que possamos também alugar a sede, visando buscar recursos para manter o sindicato”, destacou ele.

“Essa reforma cumpriu a demanda de ter um novo espaço e registramos também os valores das diretorias anteriores. Cada uma deu sua contribuição, o SIMESPI sempre teve importância para nossa cidade. Nunca tivemos uma greve, sempre brigamos pelo melhor, negociando com a categoria dos trabalhadores, através do Sindicato dos Metalúrgicos e isso é também atrativo para que as empresas venham para nosso municipio. Foram avanços conquistados ano a ano por esta entidade, da qual todos fazem parte desta história”, completa, citando as gestões anteriores e destacando a presença do presidente da diretoria provisória, Luciano Almeida, ex-secretário municipal e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e também do ex-presidente Tarcisio Mascarim, que foi o responsável pela construção da sede e compra de duas casas que possibilitaram a ampliação da entidade e de Euclides Libardi, que sucedeu Mascarim na diretoria.

 

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta