Simespi arrecada lenços para Associação Viva Vida e Ceon que serão doados a mulheres em tratamento contra o câncer

Simespi arrecada lenços para Associação Viva Vida e Ceon que serão doados a mulheres em tratamento contra o câncer

A campanha Guerreiras de Lenço, idealizada e realizada pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e pelo Comespi (Conselho da Mulher Executiva), arrecadou aproximadamente 300 lenços, que serão doados a mulheres em tratamento contra o câncer.

A campanha ocorreu pelo terceiro ano consecutivo e marca a participação da entidade sindical patronal no Outubro Rosa, ação mundial voltada à conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Os lenços arrecadados foram entregues, hoje (11), a Vera Santos, diretora da Associação Viva a Vida, que atende mulheres mastectomizadas há mais de 30 anos; e a Grace Cordeiro e Carla Milani, do Ceon (Centro de Oncologia) do HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana).

Vera destacou a importância da iniciativa do Simespi, afirmando que a campanha Guerreiras de Lenço não só estimulou a doação como também chamou a atenção da população para a importância da prevenção contra o câncer de mama. A enfermeira Carla, do Ceon do HFC, reforçou que os lenços arrecadados na campanha ajudarão a elevar a autoestima das pacientes em tratamento.

Idealizadora e coordenadora da campanha Guerreiras de Lenço, pelo Simespi, Sandra Novaes disse que as arrecadações superaram as expectativas, não só pela quantidade de peças doadas, mas também pelo envolvimento das comunidades e das associadas com a causa. “A prevenção é o melhor caminho para vencermos o câncer e, para isso, precisamos estimular permanentemente a disseminação das informações sobre essa doença. O Simespi cumpre seu papel nessa questão”, completa. Além da colaboração de pessoas da comunidade, a campanha Guerreiras de Lenço recebeu doações das empresas: Piracicaba Eletrodiesel, Unimed Piracicaba, Tecnal, Alutec, Ejetec, Mausa e Molas Piracicaba.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta