Sicredi usa sucesso da Banda Blitz em nova campanha promocional de poupança: sorteios vão distribuir R$ 1,5 milhão

“Vem pro Sicredi Poupar” é quarta edição da ação realizada pela instituição
financeira  cooperativa que, neste ano, conta com a participação de Evandro
Mesquita com uma adaptação da música “Você Não Soube Me Amar”

O investimento mais utilizado pelos brasileiros, devido à facilidade e
garantia de rendimento sem riscos, a poupança segue em alta. Em 2018, os
depósitos brutos em todo o País somaram R$ 2,253 trilhões, enquanto os
saques ficaram em R$ 2,214 trilhões. A aplicação fechou o ano com R$ 797,2
bilhões de saldo, incluindo os rendimentos de R$ 34,4 bilhões no período.

No Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de
associados em todo País, a realidade não é diferente. Em 2018, apenas nas
cooperativas que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, houve um
crescimento de 38% na captação da poupança, em comparação a 2017 – chegando
a um montante de R$ 3,9 bilhões em recursos e mais de 774 mil poupadores. No
Brasil, segundo dados do Banco Central do Brasil, o Sicredi já possui a
sexta maior carteira de poupança entre todas as instituições financeiras do
País.

Com as perspectivas de retomada da economia, a capacidade do brasileiro de
economizar tende a crescer também. Dessa maneira, para incentivar o
brasileiro a poupar ainda mais em 2019, a instituição financeira cooperativa
realiza pela quarta vez a campanha Poupança Premiada Sicredi.

A partir de abril, a ação vai realizar sorteios semanais de 10 prêmios de R$
2 mil, um sorteio mensal de R$ 50 mil e o prêmio final de R$ 500 mil,
entregue em dezembro de 2019. Nos nove meses de campanha, a soma de prêmios
distribuídos chega a R$ 1,5 milhão. Para participar é muito simples: a cada
R$ 100 de incremento líquido na poupança do associado, um número da sorte
será distribuído – se as aplicações forem na modalidade programada (quando
há o débito programado mensal para conta poupança do associado), dobra-se a
chance de ganhar.

Campanha
Promovida pela Central Sicredi PR/SP/RJ, a campanha visa instruir o
brasileiro a economizar parte dos recursos para realizar os seus sonhos. E o
associado da instituição financeira cooperativa terá neste ano o incentivo
do músico e ator Evandro Mesquita. Em uma adaptação da famosa música da
banda de rock Blitz “Você Não Soube Me Amar”, o slogan será “Vem pro Sicredi
Poupar, Vem pro Sicredi ganhar”. A campanha será veiculada em rádio, TV,
veículos impressos e na internet, além de contar com divulgação nas agências
e nas cidades do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro onde a instituição
financeira cooperativa atua.

Dentro do sistema cooperativo, o ato de investir é benéfico para o associado
e para a comunidade, visto que esses recursos subsidiam a concessão de
crédito regional, gerando um ciclo virtuoso para a economia. Além disso,
para o associado, quanto mais recursos estiverem investidos, maior será a
sua participação nos resultados obtidos pela instituição financeira
cooperativa.

Investimento tradicional
De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi
PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, a poupança pode ser considerada um dos
investimentos mais seguros do País. “É uma forma simples, prática, rápida e
de baixo risco para investir. Outros benefícios são o fato de não incidir
imposto de renda e outros impostos, como o IOF”, explica Adriana.

Como a taxa Selic (a taxa básica de juros) se manteve em 6,5% ao ano ao
longo de 2018 e no início de 2019, isso faz com que a poupança seja ainda
mais interessante, especialmente se forem confirmadas as perspectivas de sua
redução, buscando o aquecimento da economia. “Nessa taxa básica de juros, a
poupança pode ser mais rentável que muitos fundos de investimentos de renda
fixa. O motivo? As taxas de administração retiram parte da rentabilidade do
investidor, além do imposto de renda”, esclarece Adriana.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o
crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde
atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4
milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com
presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com
mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços
financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do
Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro,
Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo,
Sergipe e Tocantins.

Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100
Piracicaba/SP

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta