SICREDI comemora 30 anos com evento em Piracicaba

Nesta segunda-feira, a cooperativa Sicredi, comemorou no Clube de Campo de Piracicaba, seus 30 anos de existência.

Além desse evento, a cooperativa criou a promoção “União que dá Prêmios”, para premiar seus cooperados com sorteio de três pick-us Hilux (Toyota), três carros HB20 (Hyundai) e três viagens a Paris, com direito a acompanhante. Antes do sorteio principal, que aconteceu no mês de julho, forão sorteados ainda 30 microondas, 30 bicicletas, 30 smartphones e 30 aparelhos de TV de LED com 40 polegadas cada.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 95 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.366 pontos. A estrutura conta ainda com quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas.

Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação e a transparência na prestação de contas.

Os mais de 3 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito.

Diversos diretores da cooperativa compareceram no evento, entre elas o presidente Wellington Ferreira, que falou aos presentes, destacando a importância do momento.

“É uma honra recebê-los aqui participar desse momento. Comemorar 30 anos da nossa cooperativa é algo muito importante. Hoje estamos comemorando muitas conquistas. Não é fácil uma cooperativa chegar aonde chegamos, temos muitas coisas realmente para comemorar e já estamos olhando para frente, construindo o nosso sonho, aquilo que nós queremos, para atender ainda melhor nossos cooperados e mostrar para as pessoas que podemos mais e no futuro seremos maiores que qualquer banco privado”, afirmou o presidente do Sicredi.

O jornalista José Marino Argentino, diretor do jornal “O Regional”, participou da coletiva e perguntou ao presidente qual o principal ramo de atuação da cooperativa.

“Podemos hoje atuar em todos os ramos de atividade, tendo capacidade para tanto. Hoje temos uma cooperativa plena, que pode se associar a qualquer pessoa que deseje e oferecer qualquer serviço oferecido pelos bancos”, respondeu o presidente.

Ainda em resposta ao jornal sobre as expectativas de crescimento o presidente esclareceu que as perspectivas são muito boas.

“As cooperativas tem crescido mais do que os bancos e nas crises esse crescimento é ainda maior. A cada três anos temos dobrado de tamanho e acreditamos que manteremos esse crescimento. Temos aberto mais de cinquenta novas lojas por ano somente no Estado de São Paulo e estaremos ampliando ainda mais por outros estados também. Já é uma estrutura muito grande e hoje estamos entre os 10 maiores bancos do país, tanto em estrutura, como em valores, mas sabemos que temos um grande mercado ainda para conquistar”, destacou Wellington Ferreira.

Constantino Júnior, Diretor Regional de Negócios para a região Centro/Leste Paulista, falou sobre a expansão regional.

“Nesses dois últimos anos abrimos dez novas unidades. Teremos ainda mais três inaugurações para 2015, que são: Mococa, Aguai e Casa Branca, ficaremos assim com dezoito unidades, tornando a relação cada vez mais próxima com os associados, com pessoas atendendo a pessoas, afinal estaremos atendendo os nossos donos, de igual para igual e sem duvida esse é nosso grande diferencial”, ressaltou Constantino Junior.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta