SESC Piracicaba realiza segunda edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura

SESC Piracicaba realiza segunda edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura

SESC Piracicaba realiza segunda edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura. Foto Divulgação

O SESC (Serviço Social do Comércio) SP promove até 28 de outubro, a segunda edição do “Experimenta! Comida, Saúde e Cultura”, que ocupará suas 39 unidades no Estado, entre elas a unidade de Piracicaba.

O evento conta com mais de 300 atividades que buscam aprofundar a discussão acerca do universo alimentar, com ênfase em suas relações com a saúde e a cultura. Só no interior do estado, serão promovidas mais de cem atividades nas cidades de Araraquara, Bauru, Birigui, Campinas, Catanduva, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Preto, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Presidente Prudente.

Para Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, “O direito humano à alimentação adequada vincula-se ao respeito pela identidade cultural, tecida na ritualidade dos sabores e fazeres criados dia a dia por uma dada comunidade, por uma região ou por grupo de pessoas.” Miranda complementa: “Alinhado aos princípios da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, o Sesc busca expandir as ações voltadas à prevenção e ao controle dos problemas alimentares e nutricionais, à ampliação da autonomia em torno das escolhas presentes no ato de comer e ao estímulo das práticas culinárias regionais, na perspectiva da promoção integral da saúde.”, destaca.

Da ampla programação do evento, não poderia ficar de fora um assunto que se populariza cada vez mais, não só na esfera gastronômica, como também nos universos de sustentabilidade e saúde: as PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

O eixo de atividades “Sabores & Saberes: Educação para o Gosto”, realizadas no Sesc Piracicaba, começou dia 05.

Baseados no tripé: cultura, saúde e integração social, os encontros vão discutir o alimento como promoção da cultura, os mecanismos fisiológicos e culturais do gosto, além de incentivar o cultivo das plantas não convencionais. Entre as atividades da unidade está a palestra ‘Ah, se os Rótulos Fossem Fáceis de Entender’, com a jornalista e mestre em nutrição Francine Lima, no dia 10, próxima quarta-feira, às 14h30, com entrada franca.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta