Sesc Piracicaba realiza encontros virtuais que debatem a relação dos idosos com a internet

Sesc Piracicaba realiza encontros virtuais que debatem a relação dos idosos com a internet

O uso de ferramentas digitais na terceira idade será tema de mais dois encontros ao vivo realizados no YouTube do Sesc Piracicaba, nos próximos dias 21 e 28 de julho, sempre às 15h00.

Nesta quarta-feira, dia 14, a CEO da Mais Vivida, Viviane Palladino, abordou o Instagram e as funcionalidades desta rede social, que vai além de fotografias e vídeos.

Já no próximo dia 21Fabio Ota, CEO e fundador da International School of Game (ISGAME), apresenta o aplicativo Cérebro Ativo, único no Brasil, e que pode auxiliar na melhora cognitiva mental com desafios divertidos e diários.

Finalizando os encontros deste mês, no dia 28Filipe Ribeiro Mori, CoFounder da Mais Vivida, traz o tema Segurança na rede e FakeNews, a fim de alertar e ensinar a identificação dessas mensagens que circulam entre os aplicativos de mensagens.

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o SESC São Paulo, em parceria com o SENAC São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do SESC e SENAC em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas.

A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta