Será retomado passeio de barco pelo rio Piracicaba Embarque será feito, provisoriamente, mas com segurança, na rampa do largo dos Pescadores

Será retomado passeio de barco pelo rio Piracicaba Embarque será feito, provisoriamente, mas com segurança, na rampa do largo dos Pescadores


O tradicional passeio de barco, uma das principais atrações turísticas de Piracicaba, voltará a ser oferecido à população a partir de deste sábado (21/08). Para tanto, foi montada uma estrutura provisória para embarque/desembarque na rampa de concreto, localizada no largo dos Pescadores, na avenida Beira Rio. A partir desta data, o passeio estará disponível aos sábados, domingos e feriados, sempre das 09h00 às 18h00, como acontecia anteriormente.


O passeio de barco, com embarque pelo pier municipal, na avenida Beira Rio, foi suspenso após incêndio criminoso, ocorrido na madrugada de 22/07. As investigações estão a cargo da Polícia Civil. A Prefeitura já solicitou vistoria técnica do fabricante do pier e coleta de preço para abertura de licitação.
Até que o processo de licitação seja finalizado, o passeio será feito pela estrutura provisória que, segundo a diretora de Turismo, Rose Massaruto, contará com cabine para atendimento ao público, guarda-sóis, corrimãos e rampa especial que garantirá inclusive a acessibilidade de cadeirantes ao local, tudo devidamente sinalizado.


O passeio de barco vai respeitar todos os padrões de higiene e segurança preconizados pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus, do Governo Estadual. O barco transportará no máximo 8 passageiros por viagem, disponibilizando álcool em gel, tapete sanitizante e cobrando a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o trajeto. O próprio barco e os coletes salva-vidas também serão higienizados no intervalo de cada viagem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta