Senac Piracicaba faz exposição em homenagem aos 70 anos da morte de Mário de Andrade

Senac Piracicaba faz exposição em homenagem aos 70 anos da morte de Mário de Andrade

Mostra reunirá figurinos e desenhos de joias da época do escritor

            De 1º a 10 de junho, o Senac Piracicaba exibe uma exposição que relembra os 70 anos da morte do escritor Mário de Andrade, com figurinos e desenhos de joias da época em que o escritor viveu (décadas de 1920, 1930 e 1940), além de banners explicativos e placas com poemas do autor. A visitação será gratuita.

Concebida pela equipe da biblioteca, o projeto teve participação dos estudantes dos cursos Desenho de Joias, supervisionados pelo docente Glauco Ferrinho, e Técnico em Produção de Moda, sob a coordenação da docente Maria Amélia Claus.

Os visitantes vão poder tirar fotos com os banners explicativos e placas em exposição na biblioteca e no casarão da unidade.

“Resolvemos prestar homenagem a Mário de Andrade devido a sua importância e grande contribuição para a cultura nacional. Aproveitamos o talento dos nossos alunos, que buscaram mostrar como eram os vestuários e acessórios utilizados na época do escritor”, destaca Rita Aguliar, bibliotecária do Senac Piracicaba.

Mário de Andrade

Pioneiro da poesia moderna brasileira, Mário de Andrade nasceu em 9 de outubro de 1893 e morreu em 25 de fevereiro de 1945. Além de poeta, também foi grande defensor e pesquisador da cultura brasileira.

Após a participação na Semana de Arte Moderna de 1922, dedicou-se às pesquisas folclóricas, viajou pelo Brasil e ajudou a fundar o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) conhecido até hoje.

 

 

Serviço:

Exposição em homenagem a Mário de Andrade

Data: de 1º a 10 de junho

Hora: de segunda sexta-feira, das 8 às 20 horas, aos sábados, das 8 às 15 horas.

Gratuito: Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta