Semuttran participa de reunião do Ruas Completas SP

Semuttran participa de reunião do Ruas Completas SP

Piracicaba é um dos 20, entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, selecionados no projeto

A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) participou nesta semana da primeira reunião da Ruas Completas SP, uma rede de cidades paulistas comprometidas com ações para reduzir mortes e lesões no trânsito. Piracicaba é um dos 20, entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, selecionados. Durante os próximos cinco anos, esta iniciativa vai oferecer à equipe da Pasta apoio técnico a projetos, ações e estratégias em segurança viária.

O encontro ocorreu na última terça-feira, 22/06, de forma virtual, e contou com a participação de representantes dos 20 municípios participantes. De Piracicaba, representam a Semuttran os técnicos Evandro Oriani Sotto, Ricardo Piton e Vitor Pires Vencovsky.

No primeiro encontro, cada cidade apresentou os principais desafios quanto à mobilidade urbana e segurança viária, o que espera alcançar participando da Rede Ruas Completas SP, quais projetos e programas estão em desenvolvimento no município sobre segurança viária e quais planos e projetos esperam apoio ao participar rede.

“A capacitação da equipe da Semuttran pela Rede Ruas Completas vai ajudar a desenvolver novas estratégias para melhorar a segurança do trânsito de Piracicaba e reduzir o número de acidentes”, afirma o secretário da Semuttran, José Vicente Caixeta Filho.

Durante o ano de 2021, a Rede Ruas Completas SP realizará cinco encontros mensais para capacitar os municípios a respeito dos temas: Sistemas Seguros e Visão Zero, Ruas Completas, Urbanismo Tático, Coleta e Análise de Dados e Gestão de Velocidade.


RUAS COMPLETAS SP – O apoio técnico será oferecido pelas organizações que lideram a rede: WRI Brasil, Vital Strategies, Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Instituto Cordial e Respeito à Vida (Detran-SP). O apoio institucional é da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito (BIGRS).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta