Segundo pesquisa Barjas lidera a intenção e também rejeição dos eleitores a Prefeitura de Piracicaba

Segundo pesquisa Barjas lidera a intenção e também rejeição dos eleitores a Prefeitura de Piracicaba

Nesta semana, foi divulgada a pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Piracicaba divulgada pela Rede Família.

A pesquisa de Opinião Pública – eleições municipais, realizada pela Realtime Big Data foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-04932/2020 e foram ouvidas 680 pessoas, entre os dias 5 e 7 de outubro e a margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Os dados mostram que na avaliação espontânea, quando não são apresentados os candidatos aos eleitores, prefeito e candidato à reeleição Barjas Negri (PSDB), da coligação Piracicaba Avança Mais, em primeiro lugar com 12%.

Barjas Negri é seguido pelo candidato Luciano Almeida (Democratas) com 4%, Zé Pedro (PL) 1% e outros com 3%. Já os votos brancos e nulos somam 19% e não responderam ou não sabem representam 61% dos votos.

Na votação estimulada, o prefeito Barjas Negri permanece em primeiro, com 32% das intenções dos votos.

Em seguida, o candidato Luciano Almeida vem com 7% e estão empatados: Coronel Adriana (PSL), Professor Adelino (PT) e Zé Pedro com 3%. Evaldo Brito (Avante), Francys Almeida (PC do B), Mário Neto (PSB) e Nancy Thame (PV) registraram 2%, e Carlito (PTC) e Carolina Angeleli (PDT), 1% e a candidata Érica Gorga (Patriota) não pontuou.

Já os votos brancos e nulos somam 15%, enquanto que 27% dos entrevistados não sabem ou não responderam

A pesquisa avaliou também a rejeição dos candidatos e a liderança é também de Barjas Negri, que aparece com 24% dos entrevistados, seguido da Coronel Adriana, 4%, Luciano Almeida, 2%; Mario Neto, 2%; Professor Adelino, 2%; Zé Pedro, 2%. Além deles, registraram 1% de rejeição: Carlito, Edvaldo Brito, Érica Gorga, Francys Ameida e Nancy Thame. Já a candidata Carolina Angeleli não foi rejeitada por nenhum eleitor.

Os eleitores que rejeitaram todos os candidatos foram 13% dos entrevistados e os que não rejeitam nenhum somaram 25%. Não sabem e não responderam foram 21%.

Além disso, foram avaliados os governos de Barjas Negri, governador João Dória e o presidente Jair Bolsonaro.

O prefeito Barjas Negri foi avaliado como ótimo e bom por 31% dos entrevistados, 37% regular, 28% ruim e péssimo. Já 4% não souberam ou não responderam. Ainda com relação à satisfação, 49% aprovam o governo de Barjas Negri, enquanto 41% desapavoram e 10% não sabem ou não responderam.

O governador João Dória (PSDB) foi aprovado por apenas 33% e desaprovado por 48%, enquanto não sabem e não responderam foram 19%.

O presidente Jair Bolsonaro obteve aprovação de 44% dos entrevistados e desaprovação foi de 43%, enquanto 13% não responderam ou não sabem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta