SEDEMA limpa mais uma área com descarte irregular em Piracicaba

A equipe do setor de Gerenciamento de Resíduos da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) retirou nesta terça-feira, dia 29, 41,85 toneladas de rejeitos mais 2,5 toneladas de galhos. O serviço começou em uma área localizada ao lado do Cemitério da Vila Rezende, na estrada do meio do Bairro Primavera, e se estendeu até a Estrada do Godinho, próximo ao Jardim Gilda.

Conforme informações de técnicos da Secretaria, o local é limpo com regularidade, mas assim como alguns outros pontos ‘viciados’ da cidade onde o descarte irregular acontece de forma recorrente.

Para auxiliar o trabalho, a Sedema solicita sempre que os moradores anotem placas e fotografem ocorrências de descarte irregular, pois só assim os infratores poderão ser autuados e punidos.

A Prefeitura de Piracicaba, através da Sedema, disponibiliza uma rede de serviços para que a população possa fazer o descarte de diferentes tipos de resíduos corretamente.

É dessa maneira que a Secretaria destina os diversos materiais aos locais adequados para reciclagem. Além da coleta domiciliar, há outros serviços disponíveis para a população: Cata cacareco – serviço gratuito para descarte de eletrodomésticos e móveis; solicitação deve ser feita pelo SIP 156; Coleta Seletiva – realizado de forma eficaz pela empresa Piracicaba Ambiental, atende 100 % da área urbana. Os recicláveis são encaminhados à Cooperativa Reciclador Solidário para serem separados e comercializados pelas cooperadas; Central de Resíduos – instalada na Avenida das Ondas, 6565 – Bairro Ondinhas, recebe, pneus, recicláveis, eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas fluorescentes e bateria. Todo material depositado ali é encaminhado para reciclagem e Ecopontos – com nove unidades instaladas em pontos estratégicos da cidade, recebem entulho proveniente de pequenas obras (reforma até 1 m3, equivalente a uma carroceria de pick-up). Nesses locais, a população pode levar pneus de carros (em pequenas quantidades), pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e recicláveis, eletroeletrônicos, móveis inservíveis e resíduos de podas de árvores.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta