Sedema e PSF Tupi realizam a trilha Saúde e Natureza

Sedema e PSF Tupi realizam a trilha Saúde e Natureza

Atividade acontece na sexta-feira, 29/10, com saída do PSF de Tupi em direção ao Horto, em caminhada de 3 km

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Instituto de Pesquisas Ambientais, Fundação Florestal, Raízes de Tupi (Oca/Esalq) e o PSF (Programa Saúde da Família) Tupi, com o apoio do grupo de Saúde Coletiva da Unimep e Escola Municipal José Antônio de Oliveira, promovem a trilha Saúde e Natureza, na próxima sexta-feira, 29/10, a partir das 7h30, como parte do programa Vem pro Horto, as inscrições são limitadas e podem ser realizadas no link: http://bit.ly/trilhasn. Para participar é obrigatório o uso de máscaras.

O ponto de encontro dos participantes será a unidade do PSF em Tupi, com caminhada de 3 km até o Horto de Tupi. Na saída, a equipe do PSF de Tupi vai aferir a pressão dos participantes, falar sobre a importância da caminhada e da conscientização do Outubro Rosa. Na chegada ao Horto, Maria Luisa Palmieri, especialista ambiental do Horto, vai falar sobre a relação entre natureza e saúde e do impacto dela no cotidiano.

Em seguida, os integrantes do grupo serão acolhidos no Centro de Visitantes pela equipe de saúde coletiva da Unimep para falar sobre a relação entre a importância da alimentação para a saúde. Ao final, a equipe Raízes de Tupi (Oca/Esalq) vai discorrer sobre agroecologia e produção sustentável e sem agrotóxicos.

“O objetivo da atividade é trabalhar as relações entre alimentação, saúde e natureza. É um evento que está ligado ao Outubro Rosa, mostrando a importância de uma boa alimentação para prevenção de doenças, como o câncer. Além de promover o contato com ambientes naturais, trabalhar a importância da agroecologia e a soberania alimentar”, reforça Maria Luisa Palmieri.


SERVIÇO – Trilha Saúde e Natureza. Dia 29/10, sexta-feira, a partir das 7h30. Saída do PSF Tupi, rua Piracicaba, esquina com rua Dez de Agosto.

Inscrições limitadas pelo link http://bit.ly/trilhasn

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta