Secretário Estadual de Educação anunciou mais duas escolas ensino integral para Piracicaba

Secretário Estadual de Educação anunciou mais duas escolas ensino integral para Piracicaba

O Secretário estadual de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, anunciou mais duas escolas da rede estadual de Piracicaba que vão fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI).

A Escola estadual Dario Brasil no bairro na Pauliceia e a Escola Professor Helio Nehring no Bairro São Jorge. Agora serão 14 novas unidades da cidade a aderirem ao Programa.

O benefício garante inclusive aumento de salários a professores e diretores, oferta de refeições e atividades aos estudantes.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. A carga horária é de até nove horas e meia (na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos).

O Deputado Estadual Roberto Morais enaltece o trabalho de todos os envolvidos com mais essa conquista.

“Essa é uma luta constante pela educação que abraçamos junto com a Diretoria Regional de Ensino, na pessoa do Diretor Professor Fábio Negreiros e da prefeitura de Piracicaba, e que agradecemos ao Secretário que teve presteza e habilidade para atender”, destaca Morais.

Segundo o Governo, as novas 400 PEIs em todo estado, já estarão em funcionamento no próximo ano letivo de 2021.

Elas vão ofertar 254 mil novas vagas para alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. No total, as 1.064 escolas do programa terão 542 mil vagas em todo o estado de São Paulo, o que corresponde a 15% da rede.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta