Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de realizou 1º Varejão Drive Thru de Piracicaba

Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento  de realizou 1º Varejão Drive Thru de Piracicaba

No último domingo, dia (3/05) a Sema – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento  de Piracicaba realizou  1º Varejão Drive Thru que atingiu as expectativas dos organizadores: foram comercializados 2.800 quilos de alimentos. Passaram pelo local 192 veículos de 36 bairros diferentes.

O Varejão Drive Thru aconteceu das 06h00 às 12h00, no bolsão da avenida Antonio Fazanaro. Amanhã e também nos próximos domingos de maio, o varejão drive thru acontecerá nesse mesmo local.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Camilo Barioni, disse estar muito satisfeito com o primeiro dia dessa nova modalidade de comercialização de produtos e comentou que as próximas edições ganharão uma projeção maior.

Entre a entrada no drive thru até a saída do local, o tempo de espera dos consumidores foi de 14 minutos, considerado por ele como muito bom, se comparado com estabelecimentos da iniciativa privada.

“As pessoas elogiaram e pediram que se repita mais vezes pela comodidade e facilidade para comprar os produtos com qualidade e preços atraentes. Isso nos estimula a apostarmos nesse modalidade”, ressaltou.

O equipamento é mais uma alternativa nesse momento, pois o objetivo deste projeto é disponibilizar à população mais uma opção de compra de alimentos, de forma mais segura, dentro das medidas de prevenção contra o novo coronavirus. Os demais varejões municipais continuarão funcionando normalmente.

O Varejão Municipal Drive Thru é composto inicialmente por 10 permissionários, devidamente cadastrados junto à Sema e à Vigilância Sanitária, comprometidos em levar à população produtos de qualidade, com preços acessíveis. Os consumidores poderão fazer suas compras de forma segura, sem sair dos seus veículos. A Sema tem apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e da Guarda Civil Municipal, para controle de tráfego, visando atender a todos da melhor forma.

Camilo Barioni ressaltou ainda que no drive thru os consumidores têm à sua disposição toda a linha de hortifrutigranjeiros, sendo um permissionário de cada grupo de produtos: verduras, legumes, cereais, citros, bananas, frutas nacionais e importadas, frios e laticínios, ovos, pães e doces, milho verde. Também será disponibilizado a tradicional banca de pastel, onde o cliente poderá fazer sua encomenda já na entrada do varejão e retirar na saída, levando o delicioso “pastel da feira” para consumo em sua casa”.

Também são comercializados produtos frescos como ameixa, pêssegos, uvas, abacaxis, batata, cenoura, cebola, vagem, rúcula, alface, frios, laticínios, entre outros. “É mais uma oportunidade para que à população compre os alimentos, sem sair do carro, garantindo uma maior proteção contra a proliferação do Covid-19”, afirmou o secretário da Sema.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta