Secretaria Estadual de Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Piracicaba

Secretaria Estadual de Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Piracicaba

Nesta quinta-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou que está investigando um caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus, na cidade de Piracicaba.

De acordo com informações do MS, até quinta-feira, já eram  85 casos suspeitos de coronavírus no estado, sendo 47 na capital.

Informações divulgados pelas secretarias e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários, o que as vezes demonstra diferenças nos números.

Ainda segundo informações, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após a confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu em relação ao de Piracicaba.

A Prefeitura de Piracicaba informou que o caso se trata de uma mulher de 37 anos, que reside em Milão, na Itália, e chegou à cidade no último dia 21.

Segundo o site, de acordo com o coordenador do setor de Vigilância em Saúde, Moisés Taglieta, a mulher está em isolamento domiciliar.

Ainda na quinta-feira, dia 27, foi colhido material e enviado para análise pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e a previsão é de que o resultado fique pronto até hoje, dia 29.

As seguintes cidades: Campinas, Santos; Bauru, Caieiras, Franca, Guarulhos, Ibiúna, Itararé, Itu, Lorena, Mauá, Mogi Mirim, Nhandeara, Pederneiras, Pirassununga, Praia Grande, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Valinhos e Taboão da Serra têm casos suspeitos da doença.

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta