Secretaria de Meio Ambiente revitaliza Bosque da Água Branca em Piracicaba

Secretaria de Meio Ambiente revitaliza Bosque da Água Branca em Piracicaba

O Bosque da Água Branca, em Piracicaba, voltou a ser uma opção de lazer para os moradores da região.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), concluiu a revitalização da área verde que dispõe de uma pista de caminhada, playground, bebedouro, barras para alongamento e campo de futebol.

As intervenções de melhorias no Bosque da Água Branca foram iniciadas em junho, com o Setor de Arborização da Sedema executando os serviços de poda e a supressão de algumas espécies de árvores – aquelas que estavam com as condições fitossanitárias comprometidas ou que tratavam-se de invasoras (leucenas).

Depois disso, foram feitos os trabalhos de capinação, limpeza da trilha, retirada de galhos secos e o corte geral de mato, ações estas realizadas pelos setores de Resíduos Sólidos e Manutenção de Áreas Verdes.
Na etapa final da restauração do Bosque, equipes do Setor de Obras da Sedema reformaram a pista de caminhada, os brinquedos do parquinho (que foi deslocado de lugar, agora está na área onde durante anos funcionou o Pelotão Ambiental) e o alambrado, além de intervenções de melhorias na parte elétrica e no sistema de iluminação da área verde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta