Secretaria de Ação Cultural recebe moção de aplausos pelo título de “Capital Cultural”

Secretaria de Ação Cultural recebe moção de aplausos pelo título de “Capital Cultural”


O prefeito Luciano Almeida, o secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, servidores e colaboradores da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) receberam moção de aplausos da Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira, 01/09, no Teatro Erotides de Campos. A homenagem se deu pela conquista do município como Capital Cultural, reconhecimento do Governo do Estado, e pelos relevantes serviços prestados pela equipe no primeiro semestre de 2021.

Aprovada durante a 20ª reunião ordinária de 2021, a comenda, de autoria do vereador Laércio Trevisan, discorre sobre as competências da Semac e destaca as atividades promovidas recentemente pela pasta, comandada por Adolpho Queiroz, como festivais, festas populares, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba, a conservação de mobiliários e espaços públicos dedicados à cultura, a organização e higienização dos barracões do Engenho Central, entre outros projetos realizados pela Secretaria.

O prefeito Luciano Almeida agradeceu a homenagem e reforçou que acredita na cultura como ferramenta de transformação. “O projeto para a cultura passa pelo fortalecimento das atividades e espaços já existentes e a criação de novos locais para democratizar e facilitar o acesso às mais diversas manifestações”, ressaltou.

“Esta homenagem nos deixa muito felizes, pois é um reconhecimento por todo trabalho realizado desde janeiro pela Semac, por uma equipe afinada e com muita vontade de trabalhar. Isso mostra que estamos no caminho certo”, completou Adolpho Queiroz.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta