Santa Casa participa de Congresso Nacional das Filantrópicas

O compromisso da Santa Casa de Piracicaba com o aprimoramento dos profissionais dos serviços de saúde atuantes nas áreas de gestão de qualidade, faturamento, controle, avaliação e auditoria fará com que a Instituição participe do 14º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar (AUDHOSP).

 

Promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), o evento ocorre de 15 a 18 de setembro, em Águas de Lindóia, em São Paulo, e traz como tema central o desafio de “Reavaliar relações e apostar no sucesso”.

 

A Santa Casa estará representada pela administradora Vanda Petean, que participará do Congresso ao lado dos funcionários Jacqueline Tedesco, Camila Vitti e Bruna Ramos, do setor de Controladoria; Thais Barbosa, do Custos; Luciane Teixeira, Cleusa Fisher, Flavia Canciliero e Maria Goreti Gonçalves,  do Faturamento;  Wellington Costa Dias, do departamento de Tecnologia da Informação; e Francine Zarbetti, da Recepção.

Segundo ela, trata-se do maior evento na área de auditoria em saúde do SUS. “É um  evento  de  extrema  importância  para  os  hospitais filantrópicos que  prestam  atendimento  à  população  mais  carente e que têm se revelado  verdadeiros  parceiros das  três  esferas de governo”, disse Vanda.

Entre os assuntos em debate, ela destaca os temas relacionados ao  Financiamento das Ações e  Serviços da  Saúde, A Responsabilidade de Cada Ente Federado e do Prestador, o Ônus do  Atendimento,   Gestão dos Recursos e a Obrigação em Atender. “O evento terá representantes do Ministério da Saúde, da secretaria de estado da Saúde e do prestador de serviços. Um debate, com certeza, enriquecedor”, avaliou.

Legenda foto: “É um evento de extrema importância para os hospitais fiolantrópicos”, disse a administradora da Santa Casa de Piracicaba, Vanda Petean.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta