Santa Casa de Piracicaba irá receber recursos de emenda parlamentar do Deputado Roberto Morais

Santa Casa de Piracicaba irá receber recursos de emenda parlamentar do Deputado Roberto Morais

Dentro da campanha #BatalhaPelaVida #TodosContraoCoronavirus, a diretoria da Santa Casa de Piracicaba recebeu nesta semana a informação que a entidade irá receber R$ 400 mil provenientes de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Roberto Morais.

Segundo a Mesa Diretora e Administrativa da Instituição, os recursos serão muito bem-vindos, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus que mudou a rotina das pessoas do mundo inteiro, principalmente dos hospitais. “Vamos investir o recurso dentro dessa campanha tendo como foco oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, com vistas, sobretudo, a uma assistência ainda mais humanizada e aprimorada”, disse o provedor João Orlando Pavão.

Ele revela que Morais tem sido um grande parceiro da Santa Casa. “Desde que foi eleito, em 1999, o Roberto tem apoiado a Santa Casa por meio da destinação de recursos financeiros por intermédio de emendas ao orçamento do Estado que garantiram cerca de R$4 milhões ao Hospital, proporcionando investimentos em vários setores de primeira importância”, disse.

Pavão lembra que as Santas Casas têm se perpetuado no cenário da saúde pública do Brasil e do mundo por mais de 500 anos graças ao voluntariado e à doação. “Mesmo após a instituição do SUS (Sistema Único de Saúde), em 1988, o apoio financeiro se faz cada vez mais necessário como complemento a um orçamento quase sempre escasso e deficitário”, lembrou.

Ao justificar a iniciativa, Morais lembrou que os recursos financeiros ajudam a garantir fôlego às Santas Casas, que prestam assistência aos mais carentes. “As Santas Casas do Brasil são instituições importantíssimas à população, pois respondem por mais da metade de toda assistência SUS praticada no país”, disse em reconhecimento ao papel social da Instituição.

De acordo com Pavão, “a Santa Casa é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que tem direcionado 84% de seu atendimento ao SUS (Sistema Único de Saúde), beneficiando as populações de Piracicaba e de outras 25 cidades para as quais a Instituição é referência em assistência médico-hospitalar humanizada e de qualidade”, salientou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta