Santa Casa de Piracicaba implantou o Box CJ na Unidade de Hemodiálise do Hospital

Santa Casa de Piracicaba implantou o Box CJ na Unidade de Hemodiálise do Hospital

O espaço reúne as máquinas doadas pela empresa coreana à Unidade de Hemodiálise

Como forma de reconhecimento e gratidão, a Santa Casa de Piracicaba implantou o Box CJ na Unidade de Hemodiálise do Hospital, reunindo as onze máquinas que a empresa coreana doou à Instituição como resultado de sua política de responsabilidade social.

“A CJ do Brasil tem como princípio impulsionar o desenvolvimento dos municípios onde estão instaladas suas fábricas, reforçando as ações de responsabilidade social da empresa”, justificou o presidente da empresa Sang Young Bae ao falar da parceria com a Santa Casa.

Segundo o provedor João Orlando Pavão, a parceria com a CJ tem sido imprescindível para que o Hospital mantenha ações direcionadas à assistência médico-hospitalar pelo SUS- Sistema Único de Saúde.

“Além de onze novas e modernas máquinas de hemodiálise, a CJ adotou um quarto SUS aprimorando a assistência voltada ao paciente mais carente; tornando-se ainda patrocinadora máster da Corrida Pela Vida, evento anual para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos”, disse Pavão, ressaltando a expressiva contribuição da empresa para o desenvolvimento social da comunidade e da Santa Casa.

Ao falar da importância dos onze novos equipamentos doados, o médico nefrologista Alex Gonçalves, coordenador da Hemodiálise, explica que a Unidade tem um total de 40 máquinas e é referência para a região, recebendo pacientes de 26 cidades. Ele revela que a Unidade mantém 200 pacientes em hemodiálise; 85% deles pelo SUS- Sistema Único de Saúde.

“Realizamos diálise em pacientes nas UTIs da Instituição e atendemos diariamente 99 pacientes crônicos que, três vezes por semana, permanecem ligados às máquinas por quatro horas para a filtragem do sangue, em um processo artificial que substitui a função natural dos rins através das mais de 2.500 sessões mensais de hemodiálise”, disse.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta