Roberto Morais anuncia melhorias que encurta distância entre Santa Olímpia e Piracicaba

Roberto Morais anuncia melhorias que encurta distância entre Santa Olímpia e Piracicaba

Nesta quarta-feira, dia (16/09), o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) participou de mais uma reunião “online” juntamente com  o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba, Jorge Akira, o Diretor Presidente da Concessionária Eixo, Sergio Santillan, e o Diretor de assuntos institucionais da Eixo, Maurício Góes, visando discutir assuntos importantes para Piracicaba e região.

Segundo Morais, foi definida uma mudança no projeto original de asfaltamento de uma vicinal de acesso dos moradores dos bairros Santana e Santa Olímpia.

Ele relata que foi decidido que em vez dos 4 km inicialmente combinados na vicinal da pedreira, serão pavimentados quase 5 km de uma outra vicinal, a Santa Elídia, que era uma antiga reivindicação das comunidades, que dá acesso ao viaduto próximo ao bairro de Santa Terezinha.

“Há décadas a população das comunidades de Santana e Santa Olímpia reivindicavam o recapeamento asfáltico dessa vicinal e estou muito feliz da concessionaria fazer essa obra, mesmo sem constar no contrato de concessão. É a primeira vez que vejo alguém assumir esse compromisso dessa maneira”, destaca o Deputado Estadual Roberto Morais.

A mudança prevê uma alteração do projeto inicial que vai encurtar a distância entre Piracicaba e Santa Olímpia, com acesso pelo primeiro viaduto na Rodovia Hermínio Petrin no sentido Charqueada.

O trecho será sinalizado durante as obras e o acesso dos bairros só será fechado após a conclusão da melhoria na via.

A expectativa é iniciar o processo de pavimentação imediatamente após a assinatura de cessão da vicinal de Piracicaba para a Eixo, pelo prefeito de Piracicaba Barjas Negri.

Segundo o Secretário Jorge Akira, o prefeito já autorizou a cessão, faltando apenas formalizar a documentação. “Esperamos ver muito em breve o início desta obra que vai beneficiar a todos. Tenho certeza de que foi a melhor solução para os envolvidos”, concluiu Jorge Akira.

O Diretor da Eixo, Maurício Góes também garantiu a manutenção das lombadas, hoje existentes em frente ao bairro Córrego da Onça, por questão de segurança dos pedestres, atendendo uma solicitação do vereador Wilson Tietz, por meio do Deputado.

“Não podemos tirar um instrumento que garante a proteção dos pedestres e usuários, antes de iniciar a duplicação, portanto ficam mantidas as lombadas”, concluiu Mauricio Góes.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta