Responsabilidade Social foi tema do 3º Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios

Responsabilidade Social foi tema do 3º Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios

As políticas de investimento em programas de responsabilidades sociais nas empresas, métricas que mensuram resultados tangíveis e intangíveis, impactos positivos para a comunidade e a tênue linha que separa marketing de propósito são alguns dos temas que enriqueceram o debate realizado no 3º Congresso de Gestão de Pessoas nos Negócios, realizado no salão da ACIPI. O evento reuniu líderes, gestores, empresários, profissionais de recursos humanos, prestadores de serviço e estudantes, que compartilharam boas práticas e atitudes empreendedoras empresariais.

Foto: Divulgação

A coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária Mirante, Maria Aparecida Draheim, participou do painel ao lado da jornalista Gabriela Camargo, do empreendedor e administrador de empresas Lucas Trivelato e do jornalista Vieira Júnior.  Os debatedores enfatizaram a importância de as empresas, independente de serem grandes ou pequenas, se preocuparem com o capital humano e, a partir das necessidades de seus públicos, interno e externo, desenharem as suas políticas de investimento social.

“As diretrizes de investimento, com regras claras, governança definida e cultura organizacional que preza pela lisura são pilares que devem sustentar as políticas de investimento de responsabilidade social. O resultado gera empoderamento das pessoas beneficiadas, ressignifica territórios e estimula o pertencimento e o protagonismo da comunidade”, completa Maria Aparecida.

Por acreditar que o compartilhamento de conhecimentos, informações e experiências, bem como a gestão eficaz de pessoas promovem relações e ambientes mais saudáveis e produtivos dentro das organizações, a organização do comitê incluiu na programação o debate sobre a indústria 4.0, o papel do RH na transformação cultural da Arcos Dourados e uma palestra de empreendedorismo com a ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Magic Paula.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta