Representantes da ACIPI pedem prorrogação de prazo para pagamento de impostos em Piracicaba

Representantes da ACIPI pedem prorrogação de prazo para pagamento de impostos em Piracicaba

Recentemente, manifestando sua preocupação diante da pandemia do coronavírus e dos impactos sociais e econômicos por ela gerados, o presidente da Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, Luiz Carlos Furtuoso, entregou, um ofício ao prefeito Barjas Negri. Por meio do requerimento, a entidade de classe representa as necessidades de seus mais de 5.870 associados e empresas de Piracicaba. O presidente foi acompanhado de seu vice, Jorge Aversa Junior.

O documento, com o objetivo de amenizar os impactos sociais e econômicos acometidos nesses negócios, especialmente os de micro e pequeno portes, reivindica a prorrogação das datas de pagamento de impostos municipais. Entre eles, estão o adiamento para 90 dias do prazo de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), das contas de água e esgoto e do ISS (Imposto Sobre Serviço), todos referentes às empresas.

Neste momento, avalia o presidente da Acipi, é importante que as empresas tomem cuidado e façam uma planilha do que têm de contas a pagar e a receber para avaliar o impacto da pandemia nas finanças. “Esses números precisam ser organizados com antecedência para evitar problemas de caixa. A prorrogação das contas também aliviará e equilibrará essas finanças, para que as empresas honrem com seus compromissos”, ponderou.

Após a protocolização, a Acipi aguardará uma resposta do Poder Executivo e continuará acompanhando as dúvidas e sugestões dos seus associados.

A entidade está atendendo em regime interno, ou seja, não presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio de seus canais de comunicação: 3417-1766, 99993-9922 (WhatsApp) ou comunicacao@acipi.com.br.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta