Reforma Tributária foi tema de palestra beneficente na Acipi

Reforma Tributária foi tema de palestra beneficente na Acipi

Com o objetivo de tirar dúvidas dos empresários e profissionais da área sobre a Reforma Tributária, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio de sua Escola de Negócios, realizou na quinta-feira (20), às 19h00, a palestra “Principais propostas da Reforma Tributária”.

Segundo o palestrante José Ademir Crivelari, advogado especialista, a Reforma Tributária propõe unificar, sobretudo, os tributos que incidem sobre o consumo. “Isso evita a guerra fiscal que existe entre os entes federativos. Com a reforma, teremos uma base ampla com alíquota única. Isso descomplica o enquadramento dos tributos e reduz consideravelmente as obrigações acessórias”, ressaltou.

Para ele, os primeiros impactos da nova proposta serão a desburocratização e a transparência na arrecadação. “A mudança na arrecadação trará mais transparência sobre o quanto pagamos de tributo. Com mais segurança jurídica, teremos, também, a sensação de um ganho na tributação dos negócios, mais investimentos e melhora na economia”, destacou Crivelari.

Palestrante:

Mestre em Direito Empresarial, José Ademir Crivelari, sócio de um escritório de advocacia, é especialista em Metodologia do Ensino à Distância e Administração de Recursos Humanos. Atualmente, atua como professor universitário de Direito Empresarial/Trabalhista/Tributário e assessor empresarial e tributário.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta