Proposta de Cássio “Fala Pira” cria versão on-line da tribuna popular da Câmara de Piracicaba

Proposta de Cássio “Fala Pira” cria versão on-line da tribuna popular da Câmara de Piracicaba

Recentemente, o vereador de Piracicaba, Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Luiz “Fala Pira” (PL), protocolou o projeto de resolução 5/2021, que acrescenta parágrafo único ao artigo 2º do PR 8/2019 e cria a versão on-line da tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A intenção é possibilitar a fala de representantes da sociedade no período em que se mantiverem as reuniões ordinárias em SDR (sistema de deliberação remota). 

Conforme o PR 5/2021, o parágrafo único define que “durante todo o período de pandemia qualquer cidadão que quiser fazer uso da tribuna popular para tratar de assuntos de interesse público, poderá fazê-lo de forma on-line, seguindo todos os requisitos e trâmites legais da Casa de Leis”. 

Na justificativa, o vereador detalha que “casos excepcionais, exigem medidas excepcionais” e que considera que “nada mais justo do que o direito do cidadão de usar a tribuna popular seja respeito”.

O vereador também classifica que o espaço é importante estímulo para a participação popular.

“Afinal, é um eficiente e necessário canal de comunicação que a população possui para expor os problemas e prioridades de nossa cidade”, define.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta