Projeto sobre o dialeto caipiracibano está sendo exposto no Fórum de Piracicaba

Projeto sobre o dialeto caipiracibano está sendo exposto no Fórum de Piracicaba

O projeto “As Feição do Arco, Tarco, Verva”, inspirado no livro Dicionário do Dialeto Caipiracicabano do escritor Cecílio Elias Neto, está sendo exposto desde segunda-feira, dia 02, no Fórum de Piracicaba

A exposição que segue até o dia 31 deste mês é um resultado da parceria entre o Departamento de Documentação e Transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba e o gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Na mostra há obras dos artistas e ilustradores: Erasmo Spadotto, Maria Luziano, Marangoni e Tarciso de Barros Lorena; dos estagiários do Departamento de Documentação e Transparência da Câmara: Vitória Melega, Gabriela Barretto e Felipe Pasqualino Marques da Silva, com colaboração de Matheus Brandolise; de quatro alunos do artista Amauri Ribeiro: Mariana Oliveira, Marcos Saito, Bianca Menegon e Guilherme Fischer e do estagiário de design do Departamento de Comunicação, Felipe José Corrêa.

“Além de termos encontrado artistas dispostos a darem suas contrições com as releituras, reverenciamos um livro de sucesso, de uma pessoa respeitada como o Cecílio Elias Netto”, destaca o vereador Pedro Kawai.

A mostra foi exibida pela primeira vez na Câmara de Piracicaba, e, agosto do ano passado.

O livro Dicionário do Dialeto Caipiracicabano – Arco, Tarco, Verva é considerado um dos mais conhecidos do jornalista Cecílio Elias Netto. Sua sexta edição foi publicada em 2016, com 1.479 verbetes.

O Fórum de Piracicaba fica na rua Bernardino de Campos, número 55, bairro Alto.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta