Projeto RespirAr também oferece exames de RT-PCR

Desde terça-feira, 1/06, os pacientes atendidos pelo Projeto RespirAr que estiverem apresentando sintomas de síndrome gripal, estão sendo submetidos e realizando os testes de RT-PCR por meio de agendamento, sendo a coleta em horário especial durante a semana, que acontece das 16h30 às 20h30, nas unidades da atenção básica que atendem ao programa. O primeiro atendimento do RespirAr continua sendo realizado nas unidades das 13h00 às 17h00 (em algumas delas, ele acontece até as 16h00).
A ampliação no horário decorre devido à grande procura da população pelos testes rápidos de antígeno oferecidos pelo projeto, motivo pelo qual algumas unidades têm ficado sem estes testes. Sendo assim, para que ninguém fique sem realizar o exame de detecção para a Covid-19, a Secretaria ampliou o horário para coleta dos testes de RT-PCR e, assim, atender à demanda de todas as unidades.
Com isso, o projeto Respirar segue atendendo os pacientes com sintomas gripais, acompanhando e monitorando-os por meio da oximetria com intuito de evitar a hipóxia silenciosa. Na última semana, o Projeto fez o primeiro atendimento de 2.013 pessoas, com 1.427 testes de antígeno realizados e 449 resultados positivos. Atualmente, são 3.401 pacientes monitorados pela Atenção Básica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta