Projeto Jovens Músicos traz Violinista de Nova Iorque para apresentação em Piracicaba

O Projeto Jovens Músicos traz para Piracicaba, no dia 5 de junho, às 14 horas, no Clube Coronel Barbosa, a violinista Elizabeth Chang, professora de violino de uma das maiores escolas de música do mundo, a Juilliard School of Music de Nova Iorque. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até terça-feira, dia 4, pelo e-mail: contato@projetojovensmusicos.org.br.

A atividade tem realização do Ministério da Cidadania e Associação Amigos da Música de Piracicaba, com patrocínio da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, co-patrocínio da Candura e apoio da Painco e Café Morro Grande.

Foto: Divulgação

O projeto já tem a marca de trazer músicos do mais alto nível e em destaque mundial, como Kristóf Barati e Bela Hovart, ambos violinistas. Desta vez, a nova-iorquina Elizabeth Chang chega para passar sua experiência aos músicos. “É de grande importância recebermos grandes nomes como esses, traz reconhecimento não somente ao projeto, mas para a cidade de Piracicaba, que sempre foi conhecida como celeiro de bons músicos”, disse o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

Sobre Elizabeth Chang:

A violinista, formada pela Universidade de Harvard já se apresentou em mais de vinte países e atualmente é professora da Universidade de Massachusetts e da Juilliard School.

Elizabeth Chang faz parte do membro artístico da Universidade de Nova Iorque e da Mason Gorss School of the Arts da Rutgers University. Ela também foi co-fundadora da NYU Intensive Quartet Workshop no verão de 2002 e fundou e dirigiu “The School for Strings Intensive Chamber Music Workshop de 2003 a 2007.

Masterclass gratuita:

A masterclass é gratuita e aberta para interessados como ouvintes. Na ocasião, alguns alunos do Projeto Jovens Músicos vão apresentar peças de nível elevadíssimo de dificuldade, com obras grandiosas de Bach (período Barroco) a concerto para violino de Max Bruch (período romântico).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta