Projeto Jovens Músicos realiza primeiro Recital de 2018

Atividade é gratuita e será realizada neste sábado, 26 de maio, às 18 horas no Clube Coronel Barbosa em Piracicaba

O desenvolvimento, as habilidades e o talento dos alunos do Projeto Jovens Músicos poderão ser apreciados no próximo sábado, 26 de maio, às 18 horas no Teatro São José – Clube Coronel Barbosa em Piracicaba. A entrada para a apresentação é gratuita e aberta ao público.

A atividade é viabilizada pelo Ministério da Cultura (MinC) e Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Rouanet. O projeto conta atualmente com os patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBan, Instituto CCR e patrocínios Prata da Caterpillar e Denso do Brasil.

No Recital, os alunos sobem ao palco para apresentar as performances de violino, violoncelo, clarinete, flauta transversal e contrabaixo acústico. “O evento mostra o caráter didático e democrático do Projeto Jovens Músicos. É uma oportunidade para a população acompanhar de perto um trabalho que tem o poder de fazer uma grande diferença na vida de crianças e jovens, além de acrescentar cuturalmentea cidade”, declarou o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.

Desta vez, os alunos vão interpretar obras de compositores como Mozart, George Phillip Telemann, RentaroTaki,Cecília Mahle (arranjos de Ernest Mahle), John Lennon, Paul MacCartney, J. S. Bach e outros, com acompamento da pianista, Ana Carolina Sacco.

“O público vai poder conferir as apresentações de alunos de nível iniciante e intermediário interpretando peças que mostram uma parte do trabalho dos professores e da dedicação dos jovens aos instrumentos. Alguns alunos vão se apresentar pela primeira vez e, este é um momento marcante tanto para eles, quanto para os profissionais do Projeto Jovens Músicos”, explicou o maestro Anderson de Oliveira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta