Projeto Jovens Músicos realiza Oficina de Canto Coral em escolas públicas de Piracicaba

Com realização da Associação Amigos da Música de Piracicaba e Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Jovens Músicos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação vai realizar a Oficina de Canto Coral nas escolas da rede pública estadual em Piracicaba.

A atividade será realizada pela primeira vez nesta quinta-feira, dia 30, às 10 horas com patrocínio da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, co-patrocínio da Candura e apoio da Painco e Café Morro Grande, para os alunos da Escola Estadual Mario Dedini. “A proposta é trabalhar a música como ferramenta para desenvolvimento pessoal das crianças, assim como os conceitos da língua portuguesa, matemática, respeito e de desenvolvimento de virtudes pessoais que podem ser ligadas aos elementos e conceitos musicais como ritmo, melodia, harmonia, tempo, organização, criando todo o universo de criatividade para o desenvolvimento da mente”, explicou o coordenador do projeto, maestro Anderson de Oliveira.

Foto: Divulgação

O projeto já promove os Concertos Didáticos com quartetos de cordas e quintetos de metais, e agora passa a contar com esta oficina especial, com a professora de Canto, Raissa do Amaral e o pianista Lucas Bueno. “A Oficina foi criada devido a voz ser um instrumento próprio inerente a cada ser humano e que pode ser trabalhada para fortalecer o autoconhecimento, tanto em atividades artísticas, quanto para ferramentas sociais”, disse o maestro.

A Escola Estadual Moraes Barros e a Escola Estadual Jacanã Pereira Guerrini serão as próximas a receber a Oficina de Canto Coral do Projeto Jovens Músicos, ainda no primeiro semestre.

Raissa Amaral e Lucas Bueno

A professora de Canto Coral do Projeto Jovens Músicos, Raissa Amaral é formada em Música com habilitação em Canto Lírico pelo Instituto de Artes da UNICAMP, onde atualmente realiza seu Doutado em Música. A cantora foi integrante da Academia de Ópera do Theatro São Pedro em São Paulo e já atuou cantando com grandes orquestras do Brasil, tais como a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais e Sinfônica Municipal de São Paulo, além de Óperas em diversas ocasiões.

O pianista Lucas Bueno, do Projeto Jovens Músicos é formado pelo Conservatório de Tatuí e que tem se especializado em educação musical voltada para crianças.

Serviço:

Atividade: Oficina de Canto Coral

Data/hora: 30/05 – 10 horas

Local: Escola Estadual Mario Dedini – R. Ricardo Pinto César, 219 – Bairro Algodoal – Piracicaba/SP.

Patrocínio: Caterpillar e Supermercados Pague Menos,

Co-patrocínio: Candura

Apoio: Painco e Café Morro Grande

Contato: (19) 3371-6071 / contato@projetojovensmusicos.org / www.projetojovensmusicos.org.br

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta