Projeto Férias no Museu oferece atividades e brincadeiras pedagógicas gratuitamente em Piracicaba

Foto: Divulgação

 

O Museu Prudente de Moraes, de Piracicaba, promove desde o dia 08 deste mês, o projeto Férias no Museu, das 14h às 17h, de terça a sexta-feira.

Crianças e adolescentes de 06 a 12 anos podem participar até dia 25 de fevereiro de atividades e brincadeiras educacionais gratuitamente, mediante agendamento prévio. As vagas são limitadas.

Férias no Museu é um projeto que acontece desde 2013, onde são oferecidas atividades de forma gratuita.

A iniciativa tem o objetivo de trazer conhecimento a respeito dos patrimônios históricos de Piracicaba e sobre a própria história da cidade.

As atividades são monitoradas por estudantes de pedagogia e história, sendo direcionadas para cada faixa etária, variando entre oficinas de construção de obras de arte com materiais recicláveis, caça ao tesouro, jogos de memória e quebra-cabeças, brincadeiras antigas e arte com colagem e pintura, além das visitas monitoradas ao Museu.

Para Maurício Beraldo, assistente de ação educativa e programação e idealizador do projeto em parceria com Renata Gava, diretora do Museu, essa é uma forma de trazer as informações para as crianças de maneira divertida e dinâmica, fazendo com que elas entendam e participem dessa cultura local.

A Programação é a seguinte:  Terças-feiras: Aprender e brincar – brincadeiras antigas e jogos variados (caça ao tesouro, jogo da memória, quebra-cabeça); Quartas-feiras: Conhecendo a cidade da época dos nossos avós! – atividades relacionadas aos patrimônios de Piracicaba; Quintas-feiras: “Mãos à obra!” – construção de obras de arte com materiais recicláveis e Sextas-feiras: Oficina de origami com Dorinha e Richard Kennedy.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes fica na rua Santo Antonio, 641, Centro e informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3422-3069 ou mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta