Professor piracicabano de matemática, que dava aulas presenciais, morre vítima de covid-19

Professor piracicabano de matemática, que dava aulas presenciais, morre vítima de covid-19

O professor de matemática Danilo Rodrigo Alves, que vinha ministrando aulas presenciais na Escola Samuel de Castro Neves, localizada no bairro de Santana, em Piracicaba, faleceu na tarde desta última terça-feira, 29 de junho, vítima da covid 19. O professor tinha 31 anos e contraiu a doença em maio, ficando hospitalizado desde então.

A morte do professor Danilo é a centésima primeira registrada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de profissional da educação vítima de covid que vinham trabalhando presencialmente nas escolas estaduais desde a imposição do retorno das aulas presenciais no final de janeiro deste ano pelo governo estadual. A Apeoesp também contabiliza 2694 casos de profissionais da educação que contraíram a covid, em 1189 estabelecimentos de ensino no Estado.

O governo estadual determinou o retorno das aulas presenciais inclusive descumprindo sentença de 9 de março deste ano, da juíza Simone Casoretti, que proíbe aulas presenciais, enquanto não houver controle da pandemia, vale para filiados ou não da associação e demais entidades autoras da ação, conforme decisão que atendeu recurso da Apeoesp e demais sindicatos em 11 de maio último. 

Para a presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel “é revoltante pensarmos que esse jovem professor foi colocado em situação de risco, como milhares de outros profissionais da educação, pela insana decisão do governo Doria de promover aulas presenciais em meio a uma grave pandemia ainda sem controle, descumprindo decisão judicial”, disse.

Em suas redes sociais, a deputada também se disse bastante triste com a notícia do falecimento do professor e manifestou condolências  à família, amigos e colegas do professor Danilo Rodrigo Alves.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta