Presidente da Câmara destaca início de treinamento em Libras na Saúde de Piracicaba

Presidente da Câmara destaca início de treinamento em Libras na Saúde de Piracicaba

Recentemente, o Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (MDB), destacou o início do treinamento de 90 profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Rotta falou sobre o tema, durante entrevista no Programa Primeiro Tempo, na noite de quinta-feira da semana passada, dia 12, antes do início da 75ª reunião ordinária da Câmara Municipal, a última ordinária deste ano.

A capacitação é resultado da atuação do parlamentar, junto com grupos de surdos no Município, com o objetivo incluir essa população nos serviços públicos.

Foto: Divulgação

“Estamos trabalhando fortemente nisso e, primeiro, atuando nos bastidores, mas posso informar, em primeira mão, de que já foi iniciado este treinamento, contribuindo para o atendimento dos surdos que precisam se dirigir a uma unidade de atendimento, como pronto-socorro”, disse Rotta.

Ele destaca, ainda, que mantém contato com o secretário municipal do Trabalho e Renda, José Luiz Ribeiro, com o objetivo de que seja definido um projeto amplo para inclusão dos surdos no mercado de trabalho. “Estamos também acertando a documentação para formar uma associação no Município”, acrescentou.

Gilmar Rotta também lembrou da atuação para buscar recursos em outros entes da Federação, como a conquista de R$ 1,8 milhão para serem incorporados ao orçamento do PAD (Programa de Atenção Domiciliar), liberados pelo Ministério da Saúde, e os R$ 200 mil, conquistados por emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim, direcionados à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), para ser investidos na Patrulha Mecanizada.

“Estamos indo bastante a Brasília, mostrando a necessidade do Município em termos de recursos e tem dado certo. Desde 2017 estamos trazendo recursos, como 20 milhões a mais no repasse da Saúde e cinco novas ambulâncias novas. Já neste ano, tivemos o pronto atendimento do ministro. E, nesta semana, tivemos o anúncio da liberação desta emenda do Arnaldo Jardim”, destacou.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta