Prefeitura realiza 1º Encontro dos Secretários de Obras da RMP

Evento visa buscar soluções em conjunto para o desenvolvimento da infraestrutura da região

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras (Semob), promove na próxima terça-feira, 23/11, o 1º Encontro das Secretarias de Obras da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O evento acontecerá de maneira presencial no Teatro Municipal Erotides de Campos, localizado no Parque do Engenho Central, das 10h às 17h, sendo restrito para os secretários e assessores dos 24 municípios convidados.

O encontro, realizado pela Associação do Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea/SP), terá como pauta a discussão do desenvolvimento regional no âmbito da execução e projetos de infraestrutura, contratação, legislação e a atividade profissional regulamentada por meio da engenharia, agronomia e geociências.

Segundo o secretário Paulo Ferreira, é uma honra para o município sediar este primeiro encontro dos secretários de obras da RMP. Ele lembrou que este é o momento de promover discussões, buscando soluções conjuntas para o desenvolvimento da região como um todo.

“Existem questões que precisam ser debatidas como a remodelação de anéis viários, estradas vicinais, sistemas de aprovação de projetos, plano diretor, recursos hídricos, saneamento e aterros sanitários”, exemplificou Paulo.

Na programação do encontro também estão previstas palestras do presidente do Crea/SP, Vinícius Marchese, do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, e de representantes do Tribunal de Contas do Estado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta