Prefeitura instala mais 8 câmeras de monitoramento em pontos de Rio das Pedras

Prefeitura instala mais 8 câmeras de monitoramento em pontos de Rio das Pedras

Para atender o pedido e oferecer maior segurança à população, Rio das Pedras terá mais de 8 câmeras de monitoramento instaladas em vias públicas na cidade. As câmeras já estão sendo instaladas na entrada da cidade. O serviço é feito por uma empresa contratada por meio de licitação. Os locais e os pontos onde serão fixadas as câmaras foram estabelecidos durante reunião entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

As câmeras serão instaladas no Portal Volante na entrada da cidade, na rotatória próximo a igreja matriz, na praça Vice Prefeito Décio Orestes Limongi, na rotatória Antonio Rossati no bairro Vitorio Cezarino, na rotatória Antonia Brazaca Campanhol (loja Maçônica), rotatória Izidoro Barbosa no bairro São Carlos, na área de lazer Genatti Soave no bairro Bom Jesus III e no conjunto poli esportivo no bairro Luis Massud Coury.

“As câmeras de monitoramento já estão sendo instaladas na cidade, nesse primeiro momento estamos instalando as câmeras fixas, e depois serão colocadas as câmeras speed dome na entrada da cidade, assim a segurança em Rio das Pedras ficará ainda maior, proporcionando tranquilidade aos moradores”, explica o Comandante da Guarda Civil/Municipal Thiago Trevisan.

As câmeras Speed Dome são pequenas e discretas e recebem esse nome pelo seu formato que lembra uma redoma. Dome é uma menção direta à estética e solução de engenharia que é desenvolvida para acomodar os sensores da câmera, que ficam alojados em um invólucro plástico ou metálico que, geralmente, lembra o formato de uma cúpula invertida. Já o termo speed é uma referência direta à mobilidade do sensor.

Além das câmeras de monitoramento, a prefeitura, através Secretaria de Obras continua a reforma no portal Pile Degaspari na entrada principal da cidade que abrigar um posto avançado da Guarda Civil Municipal. Parte dos vidros do portal está sendo retirada e construída uma parede em alvenaria para tornar o local mais seguro para os GCMs que trabalharão no local, será feita também a reforma da parte hidráulica e elétrica dos banheiros, além da pintura geral do prédio, além de melhoria e ampliação na iluminação externa para os guardas possam atuar com mais segurança.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta