Prefeitura inicia manutenção do piso da passarela Pênsil

Prefeitura inicia manutenção do piso da passarela Pênsil


Cerca de 150 tábuas danificadas serão substituídas; serviços começaram hoje, segunda-feira, 05/07


A passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro), que dá acesso ao Parque do Engenho Central, está interditada para manutenção do piso. O reparo começou hoje, 05/07, e inclui a troca de cerca de 150 tábuas do piso da passarela, degradadas pelas ação do tempo, chuva e sol. A obra pontual termina na quinta-feira, 08/07, e a passarela será liberada para o público na sexta-feira, 09/07, feriado do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.

Durante a interdição, a orientação é utilizar as entradas pela av. Maurice Allain (Ponte do Mirante), passarela Estaiada Dr. Aninoel Dias Pacheco, localizada na avenida Beira Rio, e pela ponte do Morato (de carro e a pé).

HISTÓRICO – A passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro) passou por reforma completa e foi entregue à população em 2014.
A passarela Pênsil foi inaugurada em 15 de dezembro de 1992. Ela tem 103 metros de extensão (de uma ponta a outra) e 78 metros de vão suspenso. Sua estrutura é sustentada por cabos de aço e madeiramento. É considerada uma obra de arte da engenharia, cujo projeto inicial foi inspirado no modelo de duas importantes e famosas pontes norte-americanas: a Brooklyn Bridge de Nova York (NY) e a Golden Gate, de San Francisco (CA), fato que justifica o seu formato.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta