Prefeitura inicia a pavimentação de Ruas do loteamento Gran Park

A Prefeitura de Piracicaba iniciou a etapa de pavimento asfáltico no residencial Gran Park. Na Rua Alfredo de Carvalho o serviço já foi concluído, e nas Ruas Davi Giusti e Aristides Balbino, a pavimentação já foi iniciada.

O serviço é executado pela Prefeitura de Piracicaba e contempla 14 vias no total.

Também são realizados serviços de galerias de águas pluviais (40% executado), guias (60% realizado) e calçadas (20% concluído).

No pacote as 14 vias que receberão serviços como drenagem de galerias de águas pluviais, guias, calçadas e pavimento asfáltico.

O investimento total é de R$ 3,2 milhões. O prazo de execução é de 180 dias e a empresa responsável pelos serviços é a Projecon Projetos e Construção Civil.

As obras compreendem 3.835 metros de extensão de vias pavimentadas, 7.340 metros de guias/sarjetas, 3.588 metros de drenagem de águas pluviais (tubulação). A área a ser asfaltada corresponde a 33.160 metros quadrados e o passeio em concreto (calçadas) é de 10.900 metros quadrados.

A primeira etapa da pavimentação no Gran Park foi realizada em 2012, também na gestão anterior do prefeito Barjas Negri, que compreendeu a Avenida Alcides Perissinoto, Rua Alfredo Carvalho, Rua Aristides Balbino e Rua Luiz Roncatto. A pavimentação da Estrada Elias Gabriel também foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura e empresas.

O prefeito Barjas Negri explicou que com a realização dessa etapa concluiu a pavimentação no bairro. “Iniciamos a pavimentação na minha gestão anterior e agora vamos concluir a última etapa. É uma região que vem crescendo e se expandindo; agora com mais qualidade de vida para os moradores”, completou.

Os recursos para esse investimento foram obtidos pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Neste pacote, estão contempladas vias dos bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas, além da Rua Ephigênia Miotto Cesta, concluída. Os serviços englobam obras de drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade.

No total, serão mais de 20 km de pavimentação de Ruas e avenidas, além de aproximadamente 11 km de redes de galerias de águas pluviais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta