Prefeitura firma parceria para desenvolver programa de educação viária nas escolas de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba firmou parceria com a Fundación Mapfre para oferecer na rede municipal de educação o programa “Educação Viária é Vital”.

A iniciativa será desenvolvida pela primeira vez na cidade por intermédio da SME (Secretaria Municipal de Educação) e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte).

Foto; Divulgação

Ao todo, 53 educadores, entre professores e diretores, de 15 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental vão participar. Na sexta-feira, dia 17, eles participaram do primeiro dia de atividade no anfiteatro da SME, quando as cartilhas do programa foram distribuídas.

A ideia, de acordo com a fundação, “é desenvolver projetos relacionados ao tema com os alunos das escolas participantes”.

No fim do ano, os melhores projetos desenvolvidos em todo o País serão premiados.

O programa consiste no desenvolvimento de atividades que se integrem às propostas curriculares das escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

O “Educação Viária é Vital” trabalha de forma especial com o tema Educação para o trânsito, e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

A Fundación Mapfre foi criada pela Mapfre. É uma instituição com mais de 40 anos de experiência que atua no mundo todo e não visa fins lucrativos.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta