Prefeitura executa poda de árvores e manutenção no Parque da Estação da Paulista

Prefeitura executa poda de árvores e manutenção no Parque da Estação da Paulista

Parque permanece aberto aos usuários para caminhadas e outras atividades

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou na terça-feira, 04/01, trabalho de poda das árvores do Parque da Estação da Paulista, além da manutenção nas calhas do prédio. Os serviços devem ser finalizados em até sete dias úteis. O parque segue aberto para caminhadas e outras atividades.

De acordo com José Franco, diretor do parque, a poda evita a queda de galhos das árvores. Os trabalhos envolvem poda em cerca de 300 árvores nativas e exóticas, incluindo todo a área do Parque e o estacionamento. A calha do telhado do prédio centenário também passa por limpeza. “A poda é uma forma de evitar que possíveis quedas de galhos e árvores causem transtornos aos cidadãos que utilizam o parque, sobretudo nesta época de chuvas intensas. Além de mais seguro, a poda preventiva deixa o local mais agradável”, explica Franco.


O Parque da Estação da Paulista tem pista de caminhada, parque infantil, aparelhos de ginástica, jardim japonês, árvores nativas, além de outras espécies paisagísticas, o que amplia o potencial botânico do Parque, tornando o local agradável para caminhadas, passeios e visitação.

SERVIÇO – Parque da Estação da Paulista. Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1562, bairro Paulista. Funciona todos os dias, das 6h às 20h. Telefone: 3436-0466.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta