Prefeitura contrata mais 80 profissionais para enfrentamento da Covid-19

Prefeitura contrata mais 80 profissionais para enfrentamento da Covid-19

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está em processo para a contratação de mais 80 profissionais, de forma emergencial, para atuar no enfrentamento da Covid-19.

Serão 67 técnicos de enfermagem e 13 enfermeiros nível superior.

Outros 62 servidores, que foram contratados da mesma forma, e já atuam na linha de frente no combate à doença.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano destaca que a medida visa reforçar os atendimentos que vem sendo realizados.

 “A contratação desses novos profissionais será muito importante para continuar com um atendimento humanizado e de qualidade na rede pública de saúde. Alguns profissionais da área se aposentaram, outros pediram a conta, então, o sistema está defasado. Vamos precisar, ainda, de mais profissionais e estamos trabalhando para possibilitar outras contratações que reforçarão as equipes que atuam na linha de frente no combate à Covid-19”, ressalta Filemon Silvano, secretário de Saúde.

 A seleção dos profissionais será de acordo com a colocação do concurso público vigente para cada cargo, visando manter a impessoalidade no processo (concursos edital 05/2017 –  enfermeiro nível superior – e edital 01/2019 – técnico de enfermagem). Por ser emergencial, o vínculo será CLT e o contrato terá duração de 6 meses, podendo ser suspenso a qualquer momento ou prorrogado uma vez pelo mesmo período. A Saúde informa que o profissional não sairá da lista do concurso e, caso seja convocado para assumir o cargo efetivo durante o contrato emergencial, não será impedido.

De acordo com Carlos Eduardo Tavares, que atua na urgência e emergência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), entre elas a Piracicamirim e Vila Rezende, que atendem exclusivamente casos de Covid-19, com o agravamento da pandemia, os profissionais da saúde têm enfrentado cada dia mais desafios, entre eles o cansaço acumulado de um ano.

“O cidadão pode ajudar respeitando as medidas sanitárias, de distanciamento e isolamento social, para aqueles que precisam sair para ganhar o seu pão. Aqueles que puderem, fiquem em casa, pois somente assim conseguiremos combater o avanço da doença”, ressalta.

Os profissionais da saúde que desejarem contribuir com o enfrentamento da Covid-19 no município de forma voluntária podem fazer o cadastro no site da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do link: http://saude.piracicaba.sp.gov.br/saude-cria-banco-de-voluntariados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta