Prefeitura concluiu a recuperação do pavimento e paradas de ônibus na av. Corcovado

Prefeitura concluiu a recuperação do pavimento e paradas de ônibus na av. Corcovado

 

Trecho beneficiado fica próximo ao condomínio Residencial Ipês

Com a sinalização de solo, foram concluídas as obras de recuperação do pavimento asfáltico e a construção de cinco paradas de ônibus em concreto em trecho da avenida Corcovado, próximo ao condomínio Residencial Ipês, no Parque Orlanda. A empresa RPS Engenharia foi a responsável pela recuperação do pavimento e a Prefeitura pela execução das paradas de ônibus. O investimento foi de R$ 226.271,93.
A RPS Engenharia, empresa que construiu os 720 apartamentos do Residencial Ipês, por meio de parceria entre a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Casa Paulista e Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), já havia feito a recuperação pontual do asfalto na avenida. No entanto, os problemas retornaram. Após estudo mais detalhado, as recuperações asfálticas foram pontuais, com substituição da estrutura do pavimento desde a sub-base até o acabamento final.
As paradas de ônibus em concreto complementaram a recuperação asfáltica, já que próximo a esses locais, a degradação do asfalto era maior por causa do fluxo intenso de veículos pesados, combinado com a variação de temperatura.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta