Prefeito Luciano Almeida tem agenda intensa em Brasília

Prefeito Luciano Almeida tem agenda intensa em Brasília

Nesta semana, o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM) esteve em Brasília, onde cumpriu diversas agendas importantes em diversos órgãos do Governo Federal.

Ele esteve no gabinete da Dipal – Diretoria de Política Agrícola de Informações, no prédio da matriz da Conab, em reunião com diretor da entidade, Sérgio De Zem. Durante o encontro, eles conversaram sobre diversas pautas sobre o setor do Agro, tendo surgido inclusive algumas ideias de novas parcerias envolvendo Piracicaba, ESALQ e a iniciativa privada.

O chefe do Executivo se encontrou com Henrique Pinto, assessor do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Eles conversaram sobre a pandemia da Covid-19 e formas de realizar um trabalho em conjunto com o Governo Federal, visando beneficiar o município. 

A reunião contou ainda com a participação do jornalista piracicabano Márcio Pissócaro, que hoje atua como assessor de comunicação do senador Jorginho Mello.

No encontro com Carlos Henrique Menezes Sobral, diretor parlamentar e administrativo do Ministério da Cidadania, Luciano Almeida pleiteou a implantação no município dos programas federais Luta pela Cidadania, Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Específica de Esporte e Vida Saudável.

Todos esses programas contemplam diferentes públicos, como crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e Terceira Idade.

No período da tarde, agora em reunião com o secretário Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o prefeito checou a possibilidade de obter financiamento, assistência técnica e comercialização para produtos do Agro em Piracicaba e região.

Eles conversaram também sobre a certificação dos produtos do Agro por meio de um serviço municipal.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta