Prefeito Luciano Almeida participa de audiência sobre Região Metropolitana de Piracicaba

Prefeito Luciano Almeida participa de audiência sobre Região Metropolitana de Piracicaba

No sábado, dia 08, o Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM) participou de audiência sobre Região Metropolitana de Piracicaba, realizada na ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Participaram ainda o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), o deputado estadual Alex de Madureira (PSD), o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além de outros prefeitos de diversas cidades da região, presidentes de Câmaras Municipais, entre outros.

A Região Metropolitana de Piracicaba será composta (além de Piracicaba) pelas cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro (estas que já faziam parte do Aglomerado Urbano de Piracicaba), além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, que solicitaram a integração ao grupo.

O prefeito Luciano Almeida (Democratas), destacou que um dos desafios da futura RMP é resolver o estresse hídrico, diante de uma tendência de falta de abastecimento de água, além de aumento da capacidade de atendimento do Hospital Regional, que “não está nem em 50% do que foi estruturado”.

“Temos que retomar a discussão para que o orçamento seja regional e não setorial. Falta dinheiro e a retomada da economia será o maior desafio.”, disse o prefeito.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta