População pode dar sugestões para o transporte público em audiência no dia 29/10

População pode dar sugestões para o transporte público em audiência no dia 29/10

Reunião no Anfiteatro do Centro Cívico vai esclarecer dúvidas e recolher sugestões da população; minutas do edital já estão disponível em consulta pública

A população terá mais uma oportunidade de contribuir com sugestões para o transporte coletivo. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), marcou para o dia 29/10 a audiência pública referente à concorrência para a concessão do serviço de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros e do transporte especial – Elevar. A audiência será às 18h30, no Anfiteatro do Centro Cívico, e seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O comunicado foi publicado hoje, sexta-feira, 15/10, no Diário Oficial.

A audiência pública faz parte do processo para abertura de edital para contratar a empresa que vai gerir o transporte coletivo e tem por objetivo promover mais uma vez a participação popular. Desde 30/09 está disponível também a consulta pública, que os munícipes podem acessar até o dia da audiência pública, 29/10. Os interessados podem conferir as minutas do edital e os anexos no site da Prefeitura e da Semuttran (para acessar clique em bit.ly/PiraSemuttran) e enviar sugestões.

“Esse é mais um momento essencial para que a população, que usa diariamente o transporte coletivo, dê sugestões no que julga ser necessário para melhorar o serviço. Por isso é muito importante que participem e também acessem no nosso site a consulta pública que já está disponível”, afirma o prefeito Luciano Almeida.

A secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, explica que “durante a audiência pública vamos promover o acesso a informações sobre o processo licitatório, além de esclarecer as dúvidas dos participantes e ouvir sugestões pertinentes ao futuro edital de concorrência”, enfatiza.

PMI –
 Para elaboração do edital que será disponibilizado para consulta pública, a Prefeitura recebeu projetos de pessoas físicas e jurídicas, que foram habilitadas para participaram do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do serviço. As propostas foram analisadas pelos técnicos do Departamento de Transportes Públicos da Semuttran.
Ocultar histórico de mensagens

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta